Acesso Dna dos Motores - Aparem Acesso ao Dna dos Motorres - Aparem

Eventos - Cursos

Curso de Retificador de Motores

O Serviço Nacional de Aprendizado Industrial – SENAI-SP, o SINDIMOTOR e a Associação Paulista de Retífica de Motores – APAREM – reuniram os seus integrantes, nos dias 10 e 23 de março, para a realização dos trabalhos de planejamento que darão origem ao “Curso de Retificador de Motores”.

Como parte deste planejamento, já foram definidas as atividades básicas da função, estruturação do curso, conteúdo programático, carga horária, entre outros detalhes importantes.

Pelo SINDIMOTOR e APAREM participaram Zauri Candeo, Izabel Lima e Valdir Crepaldi; como convidados, Valmir Gomes (Retifort Retífica), Julio César Pellegrinelli Frison (Padronize Automotivo) e Adeilson Rodrigues dos Montes (Retífica Motor Vidro), e pelo SENAI-SP, José Carlos Carnevalli, Vera Lúcia de Souza, José Carlos Rocha e Marcelo Alves Pita.

Nas próximas reuniões, nos meses de abril e maio, a equipe definirá sobre o material didático e finalizará o “Plano do Curso”, que será encaminhado ao “Setor de Engenharia do SENAI-SP” para a determinação do investimento, definição das instalações e aquisição dos equipamentos para a implantação do Curso.

Segundo Zauri Candeo, presidente do SINDIMOTOR e da APAREM, o “Curso de Retificador de Motores” irá suprir uma necessidade de primeiro grau para as retíficas, que é justamente a da contratação da mão de obra qualificada, e vai contribuir de forma social, ao oferecer aos jovens uma profissão que aumenta as possibilidades de conseguir o primeiro emprego.