Jurídico - Notícias

ID:44 Fonte: / Data: 31/05/2012
Acordos Individuais e Mediação Coletiva

Continuamos a orientar que, caso recebam pautas de reivindicações, visitas do Sindicato dos Metalúrgicos ou até mesmo notificações do Ministério do Trabalho e Emprego – M T E – para participar de Mediação Coletiva, ENTREM EM CONTATO COM O SINDIMOTOR para prestarmos os devidos esclarecimentos à sua empresa.

O Sindicato dos Metalúrgicos pleiteia nessas pautas e Mediações Coletivas: redução da jornada de trabalho, cesta básica, taxa negocial e participação nos lucros e resultados – PLR.

Ressaltamos que essas reivindicações estão inseridas nas negociações entre o SINDIMOTOR e o Sindicato dos Metalúrgicos, cujo processo encontra-se em dissídio coletivo aguardando sentença judicial. Ou seja, como não concordamos com essas cláusulas e o sindicato dos empregados se mostra irredutível, caberá à Justiça do Trabalho julgar se elas são procedentes ou não. É importante lembrar que, nos últimos processos, o SINDIMOTOR conseguiu excluir essas cláusulas do dissídio.

O SINDIMOTOR CONTINUARÁ LUTANDO POR UMA CONVENÇÃO JUSTA E DE ACORDO COM AS POSSIBILIDADES DAS EMPRESAS DO NOSSO SETOR.

Por isso, é importante que sua empresa contribua com o SINDIMOTOR e quando receber qualquer comunicado do Sindicato dos Metalúrgicos ou do Ministério do Trabalho envie-nos para que possamos analisar e auxiliá-lo.

Lembrem-se: O SINDIMOTOR É O SINDICATO QUE REPRESENTA O SETOR DE REPARAÇÃO DE MOTORES NO ESTADO DE SÃO PAULO E SÓ PODERÁ SER FORTALECIDO COM O APOIO DA SUA EMPRESA.

Entre em contato com o SINDIMOTOR.