Participação em movimentos e reuniões para a defesa do setor de serviços

Dia 26/05/2011 – Parlamentares, empresários e dirigentes de entidades estiveram reunidos em Brasília para oficializar o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços, criada e presidida pelo deputado federal Laércio Oliveira, a qual tem a seguinte composição: 1º vice-presidente do senado (senador Eunício Oliveira – PMDB/CE), o 1º vice-presidente da Câmara dos deputados (deputado Roberto Santiago – PV/RS) e o 1º secretário do Senado Federal (senador Paulo Paim – PT – RS) e o 1º secretário da Câmara dos Deputados (deputado federal Izalci – PR/DF).

Algumas das importantes declarações: Deputado Laércio Oliveira - PR/SE: “Precisamos estar juntos lutando pela melhoria de nossas condições de trabalho. Ao contrário, o nosso futuro não existirá”; Paulo Lofreta, empresário e Presidente da CEBRASSE: “A Frente Parlamentar vai sendo valorizada e sem duvida será um excelente canal de comunicação entre o governo e os empresários; ”Amábile Pacios, Vice-presidente da CEBRASSE: “O governo nos trata como setor de comércio, o nosso lugar é no setor de serviços”; Percival Maricato, Diretor jurídico da CEBRASSE: “Este foi um grande passo da CEBRASSE, setor que contribui diretamente no PIB e no desenvolvimento econômico e social do país”.

Dia 31/05/2011 – Zauri Candeo, Presidente do SINDIMOTOR e da APAREM, Amábile Pacios, Vice-presidente da CEBRASSE, e João Batista Diniz, Vice-presidente financeiro da CEBRASSE, reuniram-se no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – MDIC com o Secretário de Comércio e Serviços, Humberto Luiz Ribeiro; o Coordenador-geral do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transporte, e Douglas Finardi Ferreira, Coordenador-geral de Mercado Doméstico.

Entre outros assuntos tratados, Zauri Candeo apresentou o projeto do SINDIMOTOR e da APAREM para a criação do Programa de Incentivo à Retífica e Reparação de Motores – Pró-Motor. Zauri Candeo também conversou com Paulo Bedran, Diretor do MDIC, e Sadao Shiraishi, coordenador-geral do Departamento das Indústrias de Equipamentos de Transporte, para exposição dos pontos do Pró-Motor.