Eventos - Palestras

RESUMO DA 1ª PALESTRA - SEBRAE

Sobre a primeira palestra do SEBRAE
na sede do SINDIMOTOR & APAREM

1 Palestra 20/05/2014

Palestra - 20/05/2014

Mesmo com os inesperados acontecimentos de 20/05/14, com relação à paralisação dos ônibus na capital paulista e que causou transtornos e dificuldades no trânsito, ainda assim, recebemos um bom número de participantes para a reunião de Sensibilização com os técnicos do Sebrae.

O presidente do SINDIMOTOR e da APAREM, Zauri Candeo, abriu a reunião, agradeceu aos presentes e passou a palavra aos palestrantes do Sebrae, sendo a Dra. Sandra Fiorentini, consultora na parte de Direito Tributário e Trabalhista, e o Sr Haroldo Eiji Matsumoto, consultor do Sebrae na área de Marketing e Vendas.

Um fato significativo foi o interesse e a imediata participação dos presentes, questionando os palestrantes sobre a atuação do Sebrae na melhoria dos processos produtivos e de como conseguir o aumento de lucratividade nas retíficas de motores.

Os palestrantes apresentaram casos reais e provaram que, se houver um grupo unido e que tenha um ideal comum, os resultados positivos virão.

Eles também demonstraram, pelo próprio interesse da turma ali reunida, que o aprendizado em grupo pode ser mais prazeroso e ágil, além de buscar os resultados práticos de forma mais precisa e objetiva.

Também foi apresentado os tópicos principais que envolvem a vida de uma empresa, como: Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Vendas, Gestão de Processo Produtivo e Gestão Empresarial.

Esclarecemos que esta foi a primeira reunião, denominada Sensibilização, que trata justamente de uma forma empregada pelos técnicos do Sebrae para a correta orientação e desenvolvimento do Ciclo de Palestras.
Portanto, se você não pode participar desta primeira reunião, nós podemos corrigir isso. Entre em contato com o APAREM e lhe enviaremos o kit do Sebrae, além de indicar a forma como você poderá responder ao Questionário de autoavaliação.

Faça parte deste grupo!
Reserve a sua vaga.