Eventos - Palestras

RESUMO DA 2ª PALESTRA - SEBRAE

Palestra do SEBRAE-SP sobre como criar e manter uma equipe motivada foi realizada na sede da APAREM

2ª Palestra 16/07/2014

Palestra - 16/07/2014

No dia 16 de julho, na sede da Associação Paulista de Retífica de Motores – APAREM –, foi realizada a palestra do SEBRAE-SP “Como Criar e Manter Uma Equipe Motivada”, com a presença de diretores e pessoal administrativo das retíficas de motores da cidade de São Paulo e de outras regiões.

A palestrante Maria Terezinha Perez, consultora de Recursos Humanos do SEBRAE-SP, apresentou uma palestra especialmente elaborada para abranger os principais pontos de dificuldades dos empresários retificadores na contratação de mão de obra. Os assuntos foram desenvolvidos desde a contratação de funcionários até os fatores motivacionais.

A consultora destacou a importância de uma contratação consciente para que se consiga manter uma relação duradoura com os funcionários e diminuir a alta rotatividade de pessoal encontrada no setor, evitando-se assim formar mão de obra especializada para depois perder o funcionário e o investimento.

Os empresários retificadores participaram ativamente, debateram os assuntos, tiraram dúvidas, e relataram os seus problemas mais preocupantes, como a “Cesta de Benefícios” concedida pelo governo, que estimula a rotatividade dos funcionários.

O presidente das entidades, Zauri Candeo, explicou que isso realmente é um problema sério, tanto que o assunto vem sendo abordado no boletim CANAL SINDIMOTOR & APAREM e nas reuniões com os retificadores.

A Consultora Maria Terezinha Perez apontou as medidas preventivas necessárias para uma boa contratação, a construção de um plano de carreira, gerência e liderança, e as ações necessárias para manter a motivação da equipe.

Os participantes da palestra, consultados a respeito, se mostraram satisfeitos, disseram ter sido muito proveitosa a palestra, e aproveitaram para registrar os seus nomes para a participação também nas próximas. E os empresários retificadores de motores, assim como o pessoal administrativo das retíficas, interessados em participar da próxima palestra do SEBRAE-SP que será dia 27/08/2014 as 18:30hs sobre o tema: “ORGANIZE O CAIXA DE SUA EMPRESA E NÃO PERCA DINHEIRO” solicitar informações na APAREM pelo fone (11) 2632.1111 ou por e-mail aparem@parem.org.br

Faça parte deste grupo!
Reserve a sua vaga.