Jurídico - Notícias

ID:36 Fonte: / Data: 14/11/2011
Sescon e Fiesp auxiliam no enquadramento sindical das empresas

As entidades de classe, no caso o Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo e a Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, auxiliam empresários e contadores a localizar o sindicato correspondente à atividade desenvolvida, um serviço de enquadramento sindical para colaborar na identificação do sindicato patronal correto, sem custos.

A consulta sobre o sindicato devido pode ser solicitada no Sescon-SP pelo site www.sescon.org.br no link “Cadastre-se” ou por fax (11) 3304.4452. Na Fiesp, a consulta deve ser feita pelo site www.fiesp.org.br e são exigidas informações das empresas e o envio de cópia do contrato social da organização, baseando o enquadramento sindical na atividade preponderante da empresa.

No estado de São Paulo, as empresas com os CNAEs – Classificação Nacional de Atividades Econômicas:

2950-6/00 Recondicionamento e Recuperação de Motores para veículos Automotores e/ou

4520-0/01 Serviços de Manutenção e Reparação Mecânica de Veículos Automotores,

Têm o enquadramento sindical patronal no Sindimotor.

Para não enquadrar a empresa em um sindicato indevido, sugerimos realizar uma consulta.