Programa de Ações com o SEBRAE-SP

No dia 29 de março, em São Paulo, na sede da rua Vergueiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micros Empresas –   SEBRAE – o presidente do SINDIMOTOR e da APAREM, Zauri Candeo, e Izabel Lima participaram de uma reunião com Lilian Rodrigues, gerente do Departamento de  Desenvolvimento e Inovação e Sr. Rodrigo Carvalho, gerente do Departamento de  Projeto e Operações do SEBRAE-SP.

O objetivo desta reunião foi o de buscar apoio do SEBRAE-SP para a realização de ações específicas para atender aos micros e pequenos empresários do setor de retífica de motores.

Este apoio deverá incluir, principalmente, ações voltadas para a capacitação dos micros empresários do setor de retífica de motores: palestras, cursos, seminários, consultorias e  feiras.

A participação do SEBRAE-SP consistirá em oferecer produtos constantes de seu portfólio, através de seu corpo técnico efetivo.

Dentro dele poderá ser incluído o Censo do Setor.

Os representantes do SINDIMOTOR e da APAREM entregaram um documento no qual as entidades solicitam uma verba de apoio ao SEBRAE-SP para a realização do tão necessário “Censo das Retíficas de Motores no Estado de São Paulo”.

O SINDIMOTOR e a APAREM entendem como de fundamental importância a realização de um Censo, uma espécie de “radiografia completa”, das empresas de retíficas de motores no estado de São Paulo.

Para o direcionamento preciso e legitimo das ações, nada mais eficaz do que uma pesquisa de campo, levantar dados, colher informações e ouvir as necessidades dos empresários do setor.